Brecha Hostel é destaque no Jornal Vanguarda

Brecha Hostel é destaque no Jornal Vanguarda

 

Economia

13/04/2019

 

Hostel: hospedagem com custos bem mais em conta
 
Em Maragogi, o Brecha Hostel & Rooftop, oferece ambiente tranquilo, cozinha e terraço com uma bela vista para o mar

 

A Semana Santa se aproxima e, para algumas pessoas, esse período é também sinônimo de descanso, viajem e praia, até mesmo porque ainda dá para “pegar” um solzinho. Mas, além do desejo do descanso, existe a preocupação com os gastos. Hospedar-se em um hostel pode ser a solução.

 

Com diárias de valores bem reduzidos e a possibilidade de preparar a própria refeição, o passeio pode ter uma economia considerável e ser bem mais proveitoso, já que vai sobrar dinheiro para outras atividades. Muito comum em países da Europa, o objetivo do hostel, além de baratear os custos, é de interação entre os hóspedes, que, muitas vezes, são pessoas que gostam de viajar sozinhas para trocarem experiências e endereços, como também são os locais preferidos dos “mochileiros”.

 

Os hostels são como uma extensão de casa, o hóspede aluga sua cama, que possui armário próprio, em quartos compartilhados, que podem ter banheiros e ar-condicionado ou ventiladores. Em muitos existem cozinhas que podem ser usadas pelos hóspedes, lavanderias comunitárias, e áreas comuns que são perfeitas para fazer novas amizades.

 

Um dos destinos mais procurados nesta temporada é Maragogi, litoral norte de Alagoas, que também possui esse tipo de acomodação. O Brecha Hostel & Rooftop foi inaugurado recentemente e fica localizado a apenas 45 metros do mar, em via tranquila e próxima do centro da cidade.

 

Os quartos, compartilhados ou privativos, são muito bem equipados com banheiros, chuveiros elétricos e ar-condicionados. As camas-cabines possuem armários com chaves, luminárias individuais, prateleira e tomada para o celular e cortinas que isolam as cabines e tornam o ambiente aconchegante e confortável.

 

Já que o propósito do hostel é diminuir os gastos, no Brecha tem o espaço rooftop, que nada mais é do que uma cozinha compartilhada muito bem equipada com fogão, micro-ondas, geladeira e todos os demais utensilhos, para o hóspede ficar bem à vontade na hora de preparar suas próprias refeições.

 

No espaço, que fica no terraço superior, ao ar livre e com vista para o mar, as mesas são dispostas para um momento agradável de convivência com os outros hóspedes, formando uma turma animada e de longos bate-papos.

 

O Brecha Hostel oferece café da manhã, wi-fi, lavanderia, ferro de passar, secador de cabelo e chapinha, além de lençóis e toalhas de ótima qualidade. As camas podem ser de solteiro ou casal e a portaria funciona 24 horas. O hostel tem câmeras de segurança espalhadas pelas áreas comuns. Os ambientes são agradáveis e com uma decoração descolada e arrojada, que tem a assinatura da arquiteta Carol Veras.

 

O Brecha Hostel e Rooftop está localizado na Rua Santa Terezinha, 10, próximo ao Corpo de Bombeiros de Maragogi (AL). Os contatos são através dos números (82) 98819-8060 (whatsapp) e (82) 3296-1290. Para conhecer melhor as instalações do Brecha tem o site www.brechahostel.com.br e o instagram @brechahostel.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *